Quem somos

45beeb3f-2e41-4678-9ec2-0f2f75dc1a50

Michelli Lorenzi
Mãe da Camila, farmacêutica e bioquímica por formação, servidora pública por missão. Já me perdi e me reencontrei incontáveis vezes através da maternidade, num exercício constante de ressignificar a mim e a minha vida. Apaixonada por comunicação não violenta, empatia, vulnerabilidade, infância e relacionamentos humanos, encontrou na teoria Adleriana (psicologia individualista) e na Disciplina Positiva um propósito e um caminho profundo para o autoconhecimento.

Educadora em Disciplina Positiva para pais, para professores, para primeira infância e facilitadora de relacionamentos certificada pela Positive Discipline Association – PDA, recebeu treinamento das Lead Trainers Fernanda Lee, Cherly Erwin e Jane Nelsen. Propaga os princípios e ferramentas da Disciplina Positiva por meio de workshops vivenciais e de palestras.

 

 

Foto-41

Maria Helena Gasparinetti

Mãe do Leon, arquiteta e urbanista, apaixonada pelo mundo que conheci após a maternidade. Ser mãe me permitiu entrar em contato com os meus sentimentos mais profundos para melhor compreender o ser que eu acabara de dar a vida. Daí surgiu a paixão pela Disciplina Positiva e o desejo de aprofundar no tema. Em maio de 2017, concluí o curso de Disciplina Positiva à distância desenvolvido pela Fernanda Lee e a psicóloga Maria Alice, em conjunto com a mentora da Disciplina Positiva, a Dra. Jane Nelsen.

Mas o desejo de aprofundar na Disciplina Positiva só cresceu! Em agosto de 2017 fiz a formação presencial como Educadora Parental com a Fernanda Lee em Campinas. Naquele mesmo ano, me programei para a certificação seguinte: Educadora de Disciplina Positiva em Sala de Aula! Com a vinda da Fernanda Lee e a Cheryl Erwin para o Brasil em março de 2018, vislumbrei a oportunidade perfeita para uma nova certificação. Logo após a formação, o Amoreira foi convidado a realizar um Workshop na Comunidade de Aprendizagem do Paranoá (CAP) em Brasília. Foi maravilhosa a experiência de realizar workshop para profissionais da área de educação, aprendi muito!

Em agosto de 2018, me inscrevi para a mais nova certificação oferecida pela Disciplina Positiva Brasil, a de Facilitadores de Relacionamentos. Dessa vez, Fernanda Lee trouxe a própria Jane Nelsen para formar a primeira turma de Facilitadores de Relacionamento em Disciplina Positiva do Brasil! Fiz a certificação junto com na Michelli, para que possamos estender os princípios que aprendemos a usar com os nossos filhos para relacionamentos com marido, mãe, colega de trabalho…. ou seja, para a vida!! Bem-vindos ao AMOREIRA!